A densidade de energia corresponde à quantidade de energia ou às calorias que estão presentes em um “peso” específico de alimento. 


No Arise, usamos um sistema que ajuda nossos usuários a entender a densidade energética de seus alimentos, oferecendo a eles as ferramentas necessárias para fazer escolhas mais informadas. 


* Os alimentos com grande quantidade de água e fibras costumam ter uma densidade energética baixa, e correspondem a um "ponto verde".

* Os alimentos com grande quantidade de açúcar, gordura e amido possuem alta densidade energética e correspondem a um "ponto vermelho".

* A comida que se encontra algures no meio corresponde a um "ponto laranja". 


Comer principalmente "alimentos verdes" ajuda nossos usuários a se sentirem satisfeitos sem serem tentados a ultrapassar seu limite diário de calorias. 


Os "alimentos cor de laranja" são frequentemente muito nutritivos, pelo que desempenham um papel importante numa dieta equilibrada. 


Porque acreditamos na perda de peso sem restrições, também incentivamos nossos usuários a ingerir uma pequena quantidade de "alimentos vermelhos".